Breaking News
recent

Supergirl: Mudança de Canal, perigo de cancelamento e redução dos custos


Nos últimos dias, vários rumores pipocaram na internet a respeito da renovação da série Supergirl.

A série da heroína Kara Danvers começou alcançando a maior audiência da temporada 2015-2016, atingindo 13 milhões de telespectadores na exibição de seu episódio piloto. Mas, como acontece com toda série, esse número caiu drasticamente durante a exibição da temporada, atingindo uma média de 6 milhões de telespectadores.

Acontece que os custos da série são muito altos, o canal CBS tem que pagar para a Warner, detentora dos direitos, 3 milhões de doláres por episódio. E esse custo não está sendo nada lucrativo para o canal.

Para manter a série no ar, os produtores estão tentando tomar algumas medidas, como por exemplo, reduzir os custos e mudar o local das gravações da Califónia para Vancouver.

Essa mudança para Vancouver reforça o rumor de que Supergirl estaria mesmo mudando para o canal CW. O que faria todo sentido porque a CW é um canal menor, com um público mais adequado e é a casa de várias séries do produtor Greg Berlanti - Arrow, The Flash, Legends of Tomorrow.  O único problema é que o orçamento de Supergirl é inviável para a CW, que é um canal relativamente novo, com menor audiência e com recursos bem mais limitados do que a CBS.

Com a aproximação do Upfront dos canais, que acontece no final desse mês nos EUA, esses problemas precisam ser resolvidos nos próximos dias. Se a CBS realmente não quiser continuar com Supergirl e o acordo com a CW não acontecer, a série corre sérios riscos de ser cancelada.

Lembrando que nenhum dos envolvidos confirmou nenhuma dessas informações, o que as caracteriza como rumores.
Giselle Trindade

Giselle Trindade

Escritora, blogueira e formada em psicologia. Apaixonada por séries, filmes e livros. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.