Breaking News
recent

Crítica de Séries: The Girlfriend Experience


The Girlfriend Experience é uma produção criada por Steven Soderbergh (The Knick) e Philip Fleishman, que adapta para a TV o filme de Soderbergh lançado nos cinemas em 2009.

Com roteiros de Lodge Kerrigan e Amy Seimetz, a primeira temporada tem treze episódios produzidos.

Na história, Christine Reade (Riley Keough, neta de Elvis Presley), é uma estudante de advocacia que faz estágio em um dos mais conceituados escritórios de Chicago. Um dia, sua amiga Avery (Kate Lyn Sheil), também estudante de direito, a introduz ao mundo da prostituição, no qual Christine descobre uma forma de ‘ganhar dinheiro fácil’.

Enfrentando seus conflitos morais e crises de identidade, ela aprende a manipular grandes personalidades com o objetivo de conseguir o que deseja. Neste meio tempo, ela se torna amante de homens ansiosos por pagar uma fortuna por seu tempo.

No elenco também estão Mary Lynn Rajskub (24 Horas), como Erin, uma advogada inteligente, calculista e persuasiva que trabalha no mesmo escritório que Christine; Paul Sparks, como David, colega de Christine na firma; e Amy Seimetz, irmã de Christine e promotora pública.

A série vem acompanhada do selo de qualidade dos dramas do canal americano Starz, só por isso já dá para saber que vem coisa boa por aí. E The Girlfriend Experience não decepciona, nos apresentando um show sexy e sedutor, um excelente drama muito bem escrito, intimista, com diálogos inteligentes, performances sólidas, cenas vividamente interessantes e bons efeitos visuais.

Soderbergh soube mesclar erotismo e sexualidade na medida certa, sem banalizar, mostrando cenas que não são nem controversas e nem obscenas, valorizando os pormenores e muitas vezes, centrando-se essencialmente nas fraquezas humanas, sejam elas a luxúria, a carência ou a necessidade de contato humano.

The Girlfriend Experience é uma excelente obra, pouco convencional e moderamente interessante! Recomendo para aqueles que gostam de um texto inteligente e que tem a mente aberta!

PS: É um soft porn e contém cenas inadequadas para menores de 18 anos.
Giselle Trindade

Giselle Trindade

Escritora, blogueira e formada em psicologia. Apaixonada por séries, filmes e livros. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.