Breaking News
recent

CW confirma a produção das séries Diário de uma Paixão e Weaveworld


De acordo com o site Deadline, a CW está mesmo desenvolvendo uma série de TV de Diário de uma Paixão (The Notebook) do autor Nicholas Sparks.

O livro teve uma adaptação para os cinemas que estreou em 2004 dirigido por Nick Cassavetes. O filme foi estrelado por Ryan Gosling e Rachel McAdams como um jovem casal que se apaixonam durante a década de 1940. Sua história é narrada a partir do dia de hoje por um homem idoso (interpretado por James Garner) contando o conto a uma colega residente do lar de idosos (interpretada por Gena Rowlands, que é mãe de Cassavetes).

Além disso, a CW também está desenvolvendo a série Weaveworld, uma adaptação do romance de horror/fantasia por Clive Barker (Hellraiser). A história se passa na Inglaterra da década de 1980 e narra a história dos Seerking, que são pessoas capazes de invocar magia. O livro recebeu uma reforma contemporânea na adaptação da CW, centrando-se em um designer de aplicativo que junta-se com um jovem chefe de pastelaria destinado a ser o guardião de um reino mitológico em uma batalha épica contra o mal para o controle de um mundo mágico.

Durante décadas, Weaveworld tem sido considerado muito difícil de adaptar para a TV pelo fato de exigir extensos efeitos especiais. Houve várias tentativas para adaptá-lo, inclusive uma minissérie pela Showtime. Enquanto isso, a tecnologia de efeitos especiais evoluiu e se tornou acessível para produções de TV, como evidenciado por programas como Once Upon A Time, Arrow, flash e Gotham.

Os dois projetos ainda estão sem roteiristas para os pilotos, mas a produção-executiva ficará com os autores originais das duas obras, Sparks e Barker, respectivamente.

Provavelmente as duas produções terão que ser aprovadas pelo canal. Lembrando que a CW renovou todas as suas séries e está com muito pouco espaço em sua grade de programação para a próxima temporada.
Giselle Trindade

Giselle Trindade

Escritora, blogueira e formada em psicologia. Apaixonada por séries, filmes e livros. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.