Breaking News
recent

Crítica de Filmes: Visões do Passado (2016)


A história acompanha o psicólogo Peter Bower (Adrien Brody, de O Último Golpe) e sua esposa Carol (Jenni Baird, de The 4400) que se mudam de volta para Melbourne depois de perderem a filha Evie. Um velho amigo (Sam Neill, de Uma Longa Queda) de Peter começa a encaminhar pacientes de uma clínica psiquiátrica para ajudá-lo a voltar à rotina.

Quando Peter começa a investigar a fundo a história deles, descobre uma terrível coincidência interligando todos. Ao perceber que ele está sendo perseguido pelo seu passado, Peter deve enfrentar um segredo que manteve por mais de vinte anos.

O psicólogo começa a ter pesadelos e visões assustadoras. Ao descobrir que seus pacientes são fantasmas de pessoas que morreram 20 anos atrás, Peter fica com medo de enlouquecer e decide voltar para sua cidade natal. No local, ele desvenda um mistério do passado que só ele pode solucionar.


Lançado nos EUA há praticamente 1 ano, o filme australiano Visões do Passado chega aos cinemas brasileiros amanhã, dia 31 de Março.

Visões do Passado é um bom filme, com uma trama estável e interessante, com direito a muito suspense e sustos. A história é um pouco "arrastada" mas possui vários mistérios bem desenvolvidos que prendem a atenção do telespectador, ávido para descobrir seu desfecho.

Além da trama assustadora e do roteiro bem elaborado, o filme trabalha com temas polêmicos, que infelizmente fazem parte do nosso dia a dia, mostra que podem estar mais perto de nós do que imaginamos, e que muitas vezes ignoramos.

Adrien é um ator magnífico, em silêncio, somente com um olhar consegue extravasar toda à aflição do personagem, sempre demonstrando tormento nos olhares, confusão na expressão corporal, rispidez precisa nos diálogos.

A produção conseguiu criar uma ambientação soturna que combina perfeitamente com a perturbação psicológica do protagonista.

É um bom thriller com boas doses de suspense e sobrenatural. Recomendo para quem gosta de suspense e terror!
Giselle Trindade

Giselle Trindade

Escritora, blogueira e formada em psicologia. Apaixonada por séries, filmes e livros. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.