Breaking News
recent

The Walking Dead: Conheça a Comunidade Hilltop


*SPOILER ALERT*
“Seu mundo está prestes a ficar bem maior.”
E com essa mensagem ameaçadora e ao mesmo tempo esperançosa de Paul “Jesus” Rovia, o episódio dessa semana introduziu aos fãs uma nova comunidade (e perigo!) nesse mundo pós-apocalíptico.
O episódio 11 começou de onde parou – ou seja, na pegação muito esperada entre Michonne e Rick – com Jesus propondo um acordo para os membros principais de Alexandria. “Tivemos um mau começo, mas estamos do mesmo lado, o lado dos vivos”, o novato barbudo explicou. “Acho que nossas comunidades talvez sejam capazes de ajudar uma a outra.” E com essa oferta promissora, Rick, Michonne, DarylGlennMaggie e Abraham foram para o lar de Jesus: A Colônia de Hilltop.
O que faz esse acordo ser diferente dos canibais do Terminal ou do malicioso exército do Governador? Temos a resposta para as oito principais perguntas sobre Hilltop. Confira:
1. O que é a colônia de Hilltop?
Essa comunidade cheia de plantação é centrada em volta de uma grande mansão colonial chamada Barrington House. De acordo com Jesus – nosso guia turístico de Hilltop – a casa era um museu histórico que pertencia ao Estado. “Esse lugar funcionava bem antes do mundo moderno ser construído em sua volta, acho que as pessoas vieram para cá porque elas acharam que estaria funcionando um bom tempo depois do mundo moderno ter sido destruído.” O alto muro em volta da colônia foi construído usando pedaços de materiais de quintal que encontraram em uma empresa de energia nas proximidades.
2. Quem é seu líder?
Mulheres e zumbis, gostaríamos de apresentar a vocês o novo personagem machista de The Walking Dead: o líder da colônia de Hilltop, Gregory. Durante o episódio, Gregory foi descrito como um “canalha” que “não se dá bem com confrontos”. Ele mostrou comportamentos extremamente sexistas e misóginos enquanto negociava com Maggie, até mesmo a chamando propositalmente de “Natalie”, e inicialmente recusando sua proposta de aliança com Alexandria. “Ele não é o líder que eu escolheria, mas ele ajudou a fazer esse lugar o que é e as pessoas gostam dele”, Jesus confessou a Rick e ao grupo.
3. Onde está localizada?
De acordo com Jesus, Hilltop está localizada “a menos de um dia dirigindo” de Alexandria, mas se você lê os quadrinhos, a colônia fica em Virginia a 32 km de Alexandria.
4. Quem vive lá?
Os moradores são um grupo de simples fazendeiros e ferreiros que tem pouca experiência de combate. Apesar de um número exato de sobreviventes não ter sido especificado, ficou implícito que Hilltop atualmente tem mais moradores que Alexandria. De acordo com Jesus, muitos dos cidadãos vieram de acampamentos de emergência federal (FEMA) e trouxeram seus trailers com eles. Em adição a Jesus e Gregory, outro personagem-chave da comunidade é Harlan Carson, um médico que trabalhava especificamente como obstetra, e agora é o médico de pré-natal de Maggie e Glenn.

5. Quais são suas qualidades?
Há muita fertilidade em Hilltop, e, ao contrário de Alexandria, seu solo está lotado de cultivos, incluindo tomate, milho e feijões. Quando combinado com o fato deles estarem criando gado e galinha, Hilltop se torna um paraíso para os famintos. Adicionalmente, sua mansão gigante no topo de uma colina é “perfeita para segurança”. Os moradores podem usar o andar mais alto para enxergar quilômetros de distancia de todas as direções.
6. Quais são suas fraquezas?
Vocês têm muito tempo? Embora os moradores tenham muito para comer, eles são basicamente só um grupo de patos sentados sem nenhuma arma ou experiência de batalha para se defender. “Nossa munição acabou há uns meses atrás”, revelou Jesus. Eles tentam defender seu acampamento com lanças feitas por seus ferreiros, mas é imensamente claro que faltam a confiança e agressividade do grupo de Rick. No geral, a maior fraqueza da Colônia de Hilltop é com certeza a natureza excessivamente confiante dos cidadãos.
7. Quem são seus inimigos?
Negan. Já ouvimos esse nome várias vezes durante essa temporada de The Walking Dead, mas agora finalmente temos algumas respostas sólidas. “Ele é o cabeça de um grupo de pessoas que se chamam de ‘Os Salvadores'”, Jesus explicou.“Assim que o muro foi construído, Os Salvadores apareceram.” Depois de bater em um garoto de 16 anos até a morte, os Salvadores de Negan se aproveitaram da falta de armas dos cidadãos de Hilltop, e os obrigaram a dar a eles metade de seus cultivos e dos animais. O que os residentes de Hilltop ganham em troca? Eles ganham o direito de viver. Mas depois desse episódio, está claro que Os Salvadores não têm a intenção de manter sua parte do trato.
8. Qual é o acordo entre Alexandria e a Colônia de Hilltop?
Nesse episódio, alguns dos residentes de Hilltop retornaram de sua entrega de comida no acampamento de Negan, mas não foi uma troca tranquila. Depois de matar muitos do grupo de patrulha porque o suprimento de comida estava muito “leve”, Os Salvadores mandaram de volta o resto do grupo e orquestraram uma tentativa de assassinato a Gregory. Depois que Gregory foi esfaqueado, a comunidade explodiu em um frenesi e Rick e companhia partiram para ação. Jesus parou a luta, e os dois grupos decidiram se juntar em uma aliança. “Queremos comida, medicamentos e uma de suas vacas!” um Daryl exaltado exigiu. No final, Maggie negociou com Gregory em nome dos cidadãos de Alexandria: eles ganham metade de tudo que a Colônia de Hilltop tem a oferecer, e em troca o grupo de Rick mata Negan e seus “Salvadores”.
Giselle Trindade

Giselle Trindade

Escritora, blogueira e formada em psicologia. Apaixonada por séries, filmes e livros. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.