Breaking News
recent

Deuses do Egito fracassa nas Bilheterias Americanas


Como era previsto, Deuses do Egito estreou nos EUA nesse final de semana e já está sendo considerado um fracasso nas bilheterias Americanas, arrecando, inicialmente, somente 13 milhões, longe de atingir o orçamento do filme qu foi de 140 milhões.

Vários fatores levaram o filme a ser um fracasso: A concorrência com Deadpool, críticas negativas e o boicote devido à escalação do elenco, a maioria formado por atores brancos, sendo que, de acordo com estudos recentes, os verdadeiros Deuses do Egito eram negros.

Baseada na mitologia egípcia, a trama acompanha um herói inesperado que surge quando a humanidade está ameaçada. O impiedoso deus Set (Gerard Butler) usurpou o trono do Egito e mergulhou o império, até então pacífico, numa realidade de caos e conflito. Com apenas alguns opositores ao seu reinado, Set precisa enfrentar Bek (Brenton Thwaites), um humano corajoso que não tem medo de uma luta e pede a ajuda do deus Hórus (Nikolaj Coster-Waldau) para uma improvável aliança contra o senhor do mal.

O filme estreou nos cinemas brasileiros em 25 de fevereiro.

*Opinião pessoal: Eu acho que, hoje em dia, as pessoas esqueceram que cinema também é entretenimento. Esse não vai ser o primeiro e nem o último filme que escala atores brancos no lugar de atores negros ou vice-versa. Eu sinceramente, nunca vi um filme que se passa no Egito onde os atores fossem negros. Esse filme, infelizmente, levou toda a culpa de algo que já está enraizado em hollywood e no cinema mundial. Será que se o elenco fosse negro, as pessoas iriam sair de suas casas para assistirem o filme simplesmente por esse fator? As pessoas não querem ver atores negros protagonizando nada. Acredito que por atitudes extremistas as pessoas deixam de ter uma boa diversão. Com certeza deve ser um bom filme que estreou na época errada e no momento errado, talvez se tivesse estreado a uns 3 anos atrás, onde as pessoas não eram tão hipócritas, tivesse tido um desempenho melhor nas bilheterias. É realmente uma pena!
Giselle Trindade

Giselle Trindade

Escritora, blogueira e formada em psicologia. Apaixonada por séries, filmes e livros. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.